segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Examine as Escrituras Diariamente

"Quem encobre as suas transgressões não será bem sucedido, mas, ter-se-á misericórdia com aquele que as confessa e abandona". — Pro. 28:13.
Como aconteceu quando os apóstolos ainda viviam, alguns cristãos hoje se envolvem em pecados graves. Se isso aconteceu com você, será que não há mais esperança? Não necessariamente. O que pode ser feito? Vejamos primeiro o que não fazer. A tendência humana é esconder dos pais, dos irmãos cristãos ou dos anciãos o erro cometido. Quem procura encobrir pecados comete um erro trágico, pois não se pode esconder nada de Deus. (Heb. 4:13) Alguns até mesmo tentam levar uma vida dupla, fingindo servir a Jeová ao passo que vivem em pecado. É uma vida sem integridade; na verdade, é o oposto de uma vida íntegra. Jeová não se agrada de atos de adoração praticados por pessoas que ocultam pecados graves. Ao contrário, tal hipocrisia desagrada muito a Deus. — Pro. 21:27; Isa. 1:11-16. w08 15/12 2:16
Salvo outra indicação, todas as citações Bíblicas são tiradas da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

3 comentários:

  1. Amigo, boa tarde.

    Primeiramente parabéns pelo trabalho e continue assim, os textos no seu blog dão a oportunidade a varias pessoas que conhecer um pouco mais do amoroso pai Jeová.

    Você tem o arquivo eletronico do examine 2010 referente ao ano de 2010?

    Se sim por favor me envie.

    jcx_cezar@yahoo.com.br

    Obrigado,

    Júlio Cezar

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz de saber que você gostou do meu Blog, vejo que também reconhece sua necessidade espiritual, e que é seu desejo satisfazer esta necessidade por examinar as Escrituras diariamente. (Mateus 5:3; Mateus 4:4) Examine as Escrituras Diariamente, e um folheto produzido pelas Testemunhas de Jeová com tiragem limitada. Tem por objetivo principal fortalecer a fé das Testemunhas de Jeová no mundo todo e dos que se associam com elas. Todo ano, cada Testemunha de Jeová solicita seu folheto Examine, bem com dos seus filhos ou estudantes através da Congregação onde se reúnem regularmente. Examine as Escrituras Diariamente 2010 só estava disponível no formato impresso e na Watchtower Library, um programa de computador que torna possível ter acesso em formato eletrônico a muitas das publicações produzidas pelas Testemunhas de Jeová. Examine as Escrituras Diariamente 2011 está agora disponível em formato digital no site http://www.jw.org/index.html?option=QrYQCsVrGlBBX. Continue a ler Examine as Escrituras Diariamente neste blog. Que Jeová Deus abençoe sua determinação de continuar a examinar suas Escrituras Sagradas diariamente. Que este habito lhe conduza a felicidades eternas — Salmo 1:1-3, João 17:3.

    ResponderExcluir
  3. O nome de Deus é Jeová
    Nosso Deus e seu grandioso nome

    Jeová quando deu a conhecer o seu nome ao libertar seu povo do Egito através de Moises, mandou que celebrassem esse dia, uma vez por ano que era o 14 do mês de nisã. Jeová mandou que celebrassem a pascoa como sendo o dia de sua libertação. Cristo quando veio ao mundo ao pregar as maravilhas que Deus fez ao mundo, por intermédio dele fez um importante sermão, conhecido como o sermão da montanha. Mas onde era esse monte? Qual a multidão que estava presente quando Jesus fez o sermão do monte? Era o conhecido Monte das Oliveiras, que ficava na cidade de Jerusalém, sendo assim podemos concluir que ele estava falando com uma multidão de Judeus. Sabemos que os Judeus celebravam a pascoa pois se lermos os relatos sobre a morte de Cristo podemos verificar que ele morreu por ocasião em que os Judeus celebravam a Pascoa.
    O relato do sermão do monte se encontra no livro de Mateus do capitulo 5 ao 7, no capitulo 6 de Mateus ele ensinou como se podia orar a Deus Ele disse aos que estavam reunidos: Deveis orar assim, Pai nosso que estas no céu , santificado seja o teu nome. Portanto os Judeus sabiam muito bem sobre qual o nome que Jesus estava falando. Pois eles celebravam a pascoa de sua libertação até os dias de Jesus, ocasião qual Jeová deu a conhecer seu nome mais do que qualquer outro deus. Veja o que ele disse no relato de Êxodo 3:15 a Moises quando começou a fazer os sinais que culminaram na libertação dos Israelitas: Deus disse então mais uma vez a Moisés: “Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: ‘Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vós.’ Este é o meu nome por tempo indefinido e esta é a recordação de mim por geração após geração. Deus disse a Moises que suscitaria ao povo um profeta semelhante a ele, Sabemos que Cristo morreu na pascoa e que ele mesmo disse que ele seria e é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Portanto Cristo é a continuação dos propósitos de jeová, se queremos ser ouvidos por Deus em oração devemos nos dirigir ao seu nome e pedir o que necessitamos a Jeová por intermédio de Cristo. Mas devemos pedir o que solicitamos a Jeová de modo sincero com a atitude correta, com pedidos sinceros não colocando ele a prova . Tipo assim vou pedir pra ver se ele me atende. Pois a Bíblia mesmo diz que não devemos colocar Deus a prova. Mateus 4:7 diz: Jesus disse-lhe: “Novamente está escrito: ‘Não deves pôr , teu Deus, à prova.’” Portanto se sujeitar a justiça de Jeova pela humanidade é se colocar diante da única provisão feita para o homem, sim a única que pode realmente libertar a humanidade do pecado, da doença e da morte, sim fazer isso é ja se colocar no passo mais adiante para a verdadeira libertação provida por Jeová

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é muito importante para mim!

OBSERVANDO O MUNDO!

Loading...